4 Grandes Jogadores Portugueses de Futsal do Século XXI

mmira
09/11/2019
Icone Cinzento Comentario
1

Na Infor Desporto, já apresentámos a nossa seleção dos seis melhores jogadores portugueses de futsal do século XXI. A lista inclui Ricardinho, Arnaldo Pereira, João Benedito, João Matos, Pedro Costa e Gonçalo Alves.

Mas consideramos que há muitos mais que merecem o nosso reconhecimento. Aqui ficam mais quatro grandes atletas portugueses de futsal desde 2000.

Bebé

Euclides Vaz, o talentoso jogador português com a alcunha de “Bebé”, tem muitos motivos para se orgulhar da sua carreira repleta de conquistas. Passou pelos grandes clubes de futsal do país, os adversários lisboetas Sporting e Benfica.

Com 34 anos, continua a jogar, e as suas capacidades físicas e técnicas são ainda impressionantes. Atualmente, está ao serviço dos Leões de Porto Salvo. Bebé é frequentemente convocado para defender a camisola portuguesa nas competições internacionais de futsal.

Joel Queirós

Joel Queirós é considerado um dos melhores finalizadores que alguma vez passou pela seleção portuguesa de futsal. A sua impecável capacidade técnica fazia com que muitos usassem o termo “instinto matador” quando falavam de Joel Queirós.

O jogador contribuiu com uma grande quantidade de golos decisivos para a equipa nacional, ajudando o plantel a vencer alguns dos jogos mais exigentes da história. A prova está nos números. Em 143 jogos, Joel Queirós marcou 107 golos.

Embora já não esteja ao serviço da seleção de Portugal, o atleta ainda joga. Aos 35 anos, coloca o seu talento á disposição do Modicus, onde continua a ser uma autêntica máquina de golos.

Pedro Cary

Pedro Cary é um jogador algarvio, que começou a construir a sua sólida carreira na bela região do sul de Portugal. O seu impressionante trabalho garantiu-lhe uma subida sem paragens ao longo dos escalões de futsal.

A sua carreira sénior foi iniciada no Benfica de Loulé. Em pouco tempo, estava já a deslumbrar ao serviço da equipa do Belenenses. Desde a temporada de 2010/2011, defende a honra da camisola dos leões. Atualmente, mantém-se no Sporting é uma das mais importantes chaves da equipa para o sucesso.

Com 33 anos, Pedro Cary não dá quaisquer sinais de abrandar. Continua a ser uma escolha indiscutível no plantel de convocados para os torneios internacionais, dando tudo em campo a par com a seleção nacional além-fronteiras.

André Lima

André Lima é um daqueles jogadores que fazem com que seja absolutamente impossível negar o seu talento. É como se os seus pés tivessem sido feitos para o futsal.

A sua paixão pela modalidade fez com que o jogador não se contentasse com pouco na sua carreira. Para além de um magnífico atleta, André Lima foi também um bem-sucedido treinador, que contribuiu grandemente para a conquista da Taça de Futsal da UEFA pelo Benfica na época de 2009/2010.

Depois de alcançar essa triunfante meta, decidiu explorar novos horizontes. Foi para a China e passou por equipas como o Ko Wong Meng e o Guangzhou Lixun, quer como jogador, quer como treinador. Foi inclusivamente técnico da seleção chinesa de futsal feminino.

Atualmente, é André Lima quem orienta os talentos do Guangzhou Lixun, depois de ter jogado pelo clube. Mesmo estando longe, o historial de sucessos de André Lima está bem presente na memória dos adeptos de futsal em terras portuguesas, especialmente dos fãs benfiquistas.

Qualquer um destes quatro ícones comprova a excelência do futsal em Portugal!

Comentários - 1

5 Pontos a Ter em Conta nas Apostas de Futsal
01/04/2020

[…] apostar no futsal, mas não sabe como garantir um bom retorno? Siga as nossas cinco dicas e aprenda os pontos mais […]

Deixar um Comentario