3 Jogadores Internacionais de Sub-20 para Acompanhar de Perto

mmira
14/09/2019
Icone Cinzento Comentario
1

O futebol é um dos desportos em que o potencial jovem é, desde cedo, reconhecido, nutrido e otimizado. Com menos de 20 anos, estes três jovens da América Latina e da Europa são já fabulosos atletas que contribuem grandemente para o sucesso das seleções de sub-20 e, até mesmo, das equipas A.

Diego Lainez, México

Em agosto de 2018, Diego Lainez fez história no clube mexicano do Pachuca. O atleta foi o mais novo jogador a entrar para a equipa principal. A visibilidade que a promoção lhe garantiu, rapidamente atraiu a atenção dos clubes da Europa.

No início de 2019, Diego Lainez estava já a jogar pelo Betis, clube da cidade espanhola de Sevilha. O jovem é um atleta rápido, intenso, forte e versátil, que se destaca especialmente na qualidade dos cruzamentos. Acumula várias internacionalizações pela seleção mexicana de sub-20, e até mesmo quatro pela seleção A.

Bruno Méndez, Uruguai

O Uruguai tem sido consistente em produzir defesas centrais de excelência. Tudo aponta para que Bruno Méndez seja o próximo na linhagem.

O futebolista, que iniciou a sua formação no Montevideo Wanderers, é um dos líderes do plantel de sub-20 e já foi convocado para a equipa A.

Do alto do seu 1,84m de altura, Bruno Méndez é muito eficiente no jogo aéreo e nas coberturas. A opinião partilhada pelos fãs e pelos entendidos é de que o jovem demonstra um talento e uma capacidade de trabalho impressionantes para a idade.

Em fevereiro de 2019, Bruno Méndez assinou um contrato de quatro temporadas com o Corinthians, equipa de São Paulo, no Brasil. O clube convocou-o pela sua personalidade e versatilidade.

Erling Haaland, Noruega

Este corpulento avançado é um canhoto de passadas largas e 1,91m de altura. O interesse em volta deste atleta disparou quando, na fase de apuramento para o Campeonato Europeu de sub-19, conseguiu um hat-trick contra a formação escocesa.

A partir daí, Haaland é o derradeiro standard do ataque na Noruega, combinando de forma impressionante agilidade e força. O atleta nasceu em Inglaterra onde o pai jogou profissionalmente. Atualmente, o jovem está ao serviço do Salzburgo, na Áustria, no âmbito de um contrato de cinco anos.

O futebol mundial está repleto de exemplos de jovens promissores. O seu talento e trabalho árduo merecem ser acompanhados de perto.

Comentários - 1

O Guia do Campeonato Europeu de Futebol de 2021: Saiba Todos os Pontos Mais Importantes
01/04/2020

[…] Campeonato Europeu de Futebol de 2021, organizado pela UEFA, vai ter o seu jogo inaugural no dia 12 de junho, no Estádio […]

Deixar um Comentario