Conheça o Jovem Português que Está a Brilhar no Basquetebol Universitário Americano

mmira
28/02/2019
Icone Cinzento Comentario
2

Neemias Queta é um jovem basquetebolista português de 19 anos que joga para os Utah State, uma equipa universitária da modalidade nos Estados Unidos. É natural do concelho do Barreiro, no distrito de Setúbal, e mede 2,11 metros. Sim, leu bem.

Assim como a esmagadora maioria dos basquetebolistas na América, o sonho de Neemias é atingir o mais alto escalão do basquetebol a nível mundial, o campeonato da NBA.

Não falta quem acredite que Neemias tem tudo para alcançar essa meta. Alguns dos apoiantes que expressaram abertamente essa convicção incluem António Paulo, o treinador que promoveu o jogador ao Barreirense; Miguel Minhava, ex-basquetebolista; e Paulo Silvestre, ex-responsável da equipa do Barreiro.

As estatísticas de Neemias Queta são surpreendentes, especialmente tendo em conta que se tornou apenas recentemente um membro dos Utah State. Parece que a adaptação foi imediata. Como seria de esperar, os fãs americanos estão extremamente impressionados e já começam a criar expectativas ambiciosas quanto ao futuro do jovem.

O seu ex-treinador, António Paulo, que o recebeu no Barreirense há menos de 2 anos, considera que a rapidez da evolução de Neemias é simplesmente inacreditável. Considera que o jogador reúne todas os critérios para chegar ao draft.

Foi apenas há alguns meses, em setembro de 2018, que Neemias Queta fez as malas e mudou-se para o estado do Utah com uma bolsa de estudos.

Jogador Basquetebol

Agora, o tempo de Neemias é quase totalmente ocupado com as aulas, os treinos e os jogos. E tão rapidamente como a sua vida mudou em setembro passado, poderá, em breve, mudar novamente. O draft é um evento da NBA que se realiza todos os anos, no qual as equipas da liga podem recrutar novos elementos. E as decisões aproximam-se.

Os adeptos de equipas como os New York Knicks e os Cleveland Cavaliers têm participado em campanhas no Twitter para incentivar as equipas a escolher Neemias Queta.

Esta atitude é inesperada, particularmente levando em consideração que os fãs americanos costumam, quase exclusivamente, advogar pelo recrutamento de jogadores do país. A sua admiração por Neemias é apenas uma das provas do talento do jovem português.

2019 afigura-se um ano repleto de novas etapas e alegrias na carreira promissora de Neemias. Teremos de continuar a acompanhar para descobrir.

Comentários - 2

Os 6 Melhores Jogadores Portugueses de Futsal Desde 2000
01/04/2020

[…] empenho e a paixão que o jogador inspirava na formação lusa era realmente impressionante. Uma das figuras mais marcantes e […]

A Portuguesa Ticha Penicheiro é a Única Jogadora Europeia na Lista das 20 Melhores do Basquetebol Americano
01/04/2020

[…] própria Ticha, que continua a sua carreira no basquetebol americano, mas agora como agente desportiva, resume muito bem a sua jornada na […]

Deixar um Comentario
🔥 Melhor Casa de Apostas
Icone Amarelo Estrela Cheia
Icone Amarelo Estrela Cheia
Icone Amarelo Estrela Cheia
Icone Amarelo Estrela Cheia
Icone Amarelo Estrela Cheia
5.0 por Odds Desportivas
Bónus
50% até 50
Icone Amarelo Estrela Cheia
Icone Amarelo Estrela Cheia
Icone Amarelo Estrela Cheia
Icone Amarelo Estrela Cheia
Icone Amarelo Estrela Cheia
5.0 por Odds Desportivas
Apostar Agora
Icone Branco Seta Triangular Direita