Um Jogador Português de Andebol Morreu no Seu Primeiro Treino de Regresso

mmira
06/03/2019
Icone Cinzento Comentario
0

André Campos, um jovem português de 23 anos, tinha acabado de concluir os seus estudos universitários num mestrado em Bioquímica.

Tinha prometido à sua equipa de andebol que voltaria à modalidade assim que terminasse o curso. O seu clube era o São Paio de Oleiros, uma vila no concelho de Santa Maria da Feira.

Durante o seu primeiro treino de regresso, André e os colegas fizeram uma pausa para escutar o treinador quando, repentinamente, o jovem caiu inanimado devido a um ataque cardíaco fatal.

Carlos Malta, o presidente do clube de São Paio de Oleiros, ainda se encontra incrédulo. Afirma que a morte de André é simplesmente lamentável.

O jogador era um jovem educado, cumpridor e sociável, que contribuía sempre para um bom ambiente onde quer que estivesse. O desejo que o presidente expressou foi o de que os familiares e os amigos consigam ser corajosos perante uma situação tão dolorosa.

Andebol

O alerta do incidente foi dado por volta das 21h. Durante mais de meia hora, um dos atletas, um diretor do clube e o pai de um jogador tentaram reanimar André Campos. Os três homens tinham conhecimentos de primeiros socorros.

Só depois chegou ao pavilhão a equipa de emergência do Hospital de Santo António, no Porto. O atleta regressado encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. As manobras de reanimação não foram bem-sucedidas, e André foi dado como morto no próprio local.

A GNR de Lamas foi chamada e o corpo acabou por ser transportado pelos Bombeiros de Lourosa para ser realizada a autópsia.

André Campos era membro de uma família acarinhada de Vila Nova de Gaia. Não é de admirar que as redes sociais tenham sido inundadas de comentários de lamento e homenagem.

Tudo aparentava que o futuro do jovem atleta seria promissor e que André alcançaria grandes feitos tanto nas ciências, como no desporto. As cerimónias fúnebres foram realizadas em Vila Nova de Gaia, o seu conselho de residência.

Comentários - 0

Deixar um Comentario